sábado, 26 de setembro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Japão - Classificação

(Foto: AP)
No treino que veio antes da classificação, a Mercedes já havia dado o aviso de que está, sim, na disputa, para os que a consideraram acabada em Cingapura. Não ficando apenas na ameaça, Nico Rosberg cravou a pole position em Suzuka, com uma pequena vantagem sobre Lewis Hamilton. Enfim, Mercedes de volta à primeira fila.

Vindo atrás, Valtteri Bottas. A Williams parece ser a segunda equipe melhor em voltas rápidas nessa pista, e devo destacar aqui o mérito do próprio piloto, que tirou tudo o que podia do FW37, pois tanto Felipe Massa quanto as Ferrari (e essas são melhores na corrida) de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, poderiam ter se classificado nessa posição, mas não conseguiram. O tetracampeão foi o 4º, o brasileiro o 5º e o Iceman, fez o 6º melhor tempo.

Invertendo a ordem da tabela, vamos ao Q1. Ficaram para trás, claro, as Manor, com Alexander Rossi nem tentando uma boa volta, tomando vários segundos de Will Stevens. E ficou para trás também, a Sauber, que poderia muito bem ter ido ao Q2. Porém, Marcus Ericsson foi parar na área de escape, e Felipe Nasr, quando fazia uma boa volta, teve que abortar o procedimento, pois o carro de Max Verstappen, do nada, apagou no meio da pista nos minutos finais. O piloto da Toro Rosso, inclusive, foi punido com a perda de 3 posições no grid. Pode não ter tido culpa, mas atrapalhou os outros.

Isso ajudou Fernando Alonso, porém, não foram as duas McLaren-Honda que se deram bem. Jenson Button foi o mais rápido do Q1. Devo lembrar ainda da perda de posições de Nico Hulkenberg, já que o piloto da Force India foi culpado pelo acidente com Massa na etapa passada.

O fim do Q3 foi marcado por um acidente bem forte de Daniil Kvyat, da Red Bull. O piloto russo saiu da pista, capotou e destruiu seu RB11, mas a célula de sobrevivência cumpriu bem seu papel, felizmente. Bandeira vermelha e fim do Q3.

Resultados completos da Classificação para o GP do Japão 2015, via Corrida F1, com tempos de Q1, Q2 e Q3: http://www.corridadeformula1.com/gp/japao-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário