segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Fórmula 1 2015 - Recusada pela Mercedes, Red Bull só pode recorrer à Ferrari


Que a Red Bull está muito insatisfeita com os propulsores Renault e quer deixá-los de lado, não é nenhuma novidade. Até pouco tempo, ela tinha duas opções: Mercedes-Benz ou Ferrari. Porque Honda, no momento, ninguém quer.

Naturalmente, o melhor seria correr atrás do motor mais potente, certo? Sim. Porém as Flechas Prateadas (leia-se: Toto Wolff, Niki Lauda e Lewis Hamilton) não querem saber de suas unidades motrizes equipando os carros austríacos. Dieter Zetsche, presidente da Mercedes-Benz, se reuniu com a equipe rubro-taurina e o resultado foi o fim de qualquer negociação entre as partes. Estariam ajudando seus concorrentes, que tem um excelente chassi, a voltar ao topo do pódio.

É óbvio que a Scuderia tem consciência disso, porém o chefe Maurizio Arrivabene já disse que não vê problema. Indiretamente, tomei até a liberdade de interpretar que ele chamou os alemães de medrosos. Pois a equipe de Maranello não teme e até dá apoio à competição, pois quanto mais tiver, melhor para a evolução de todos como também para o aumento do espetáculo da categoria.

Hamilton diz que a Mercedes não precisa do dinheiro da Red Bull, então não vê motivo para fornecer motores. Ora, (bi)champs, muito menos a Ferrari precisa do dinheiro alheio. E a Scuderia tem uma rivalidade muito maior com os rubro-taurinos do que tem as Flechas Prateadas.

Trocando os motores, a Red Bull vai quebrar seu contrato com os franceses um ano antes do fim deste.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário