terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fórmula 2016 - Grosjean é anunciado como titular pela Haas F1 Team


Mal chegou à Fórmula 1, e a Haas F1 Team já está toda zuera: foi anunciando nomes falsos como Pedro de la Rosa, Rubens Barrichello, entre outros... até finalmente sair o que todos nós já esperávamos: Romain Grosjean!

O francês de 29 anos leva experiência e velocidade ao novo time dos Estados Unidos na Fórmula 1. 

Desde nem sei quando, Grosjean corre para a Renault/Lotus. Ele chegou para substituir Nelsinho Piquet na Renault em 2009, mas como não estava indo nada bem, foi dispensado da equipe, mas não pela marca, que sempre que possível o apoiou. Voltou para a base e conquistou os títulos da Auto GP e da GP2 Series e GP2 Asia, para em 2012 voltar ao cargo de titular, já da Lotus, na Fórmula 1. A princípio ele ganhou a fama de barbeiro, mas do final de 2012 pra cá, ele veio evoluindo muito bem e conquistou alguns pódios.

Eis que chegou a hora de deixar o ninho e tentar algo novo em outra equipe.

A Haas F1 Team chega ao Mundial com parceria técnica com a Ferrari, que fornecerá motores, câmbios e outros componentes e permitirá o uso do túnel de vento de Maranello para o desenvolvimento do chassi, que aliás, está sendo construído em parceria com a também italiana Dallara.

A equipe tem base nos Estados Unidos, onde já corre na NASCAR há anos, e comprou a antiga sede da Manor na Inglaterra.

Tradição automobilística, estrutura grande e sólida, boas parcerias e um dono (Gene Haas) com alguns caminhões de dinheiro (o cara é bilionário). A Haas F1 Team não está chegando para brincar, tendo até adiado a sua entada para não fazer feio.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário