sábado, 5 de setembro de 2015

GP2 Series 2015 - GP da Itália - Corrida 1


Além da GP3, também tivemos uma boa corrida na GP2 Series, em Monza, na rodada dupla do GP da Itália, com os três que subiram ao pódio tendo feito corridaças.

Pierre Gasly, Stoffel Vandoorne, Alex Lynn e Sergey Sirotkin eram os quatro primeiros no grid, e vinham muito fortes para a corrida, andando bem enquanto puderam. Pois é... já cjego lá.

Mitch Evans deveria estar entre eles, em 2º, mas por ser punido, largou do 23º lugar.

Seja por problemas no pit-stop, seja por batidas, acontece que Gasly, Lynn (que viu o mundo de lado) e Sirotkin abandonaram.

Parecia que seria mais uma vitória para o líder Vandoorne, até ele ver um Alexander Rossi que havia largado um pouco atrás, em 8º, em seu retrovisor. E o americano não deu vida fácil ao belga, ultrapassando-o e, com melhor rendimento dos pneus, foi-se embora rumo à. Mas o piloto da ART, reserva da McLaren, se manteve perto do piloto da Racing Engineering.

Completando o pódio, veio... Evans! O piloto da Russian Time, como é muito bom e tinha um carro muito rápido, conseguiu escalar posições até chegar ao 4º lugar, colando na traseira de Richie Stanaway. O piloto da Status até poderia completar o pódio, se não tivesse sofrido um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo final, entregando o - merecido - pódio ao neozelandês.


Resultados completos no site oficial da GP2 Series: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário