sábado, 5 de setembro de 2015

GP3 Series 2015 - GP da Itália - Corrida 1

(Foto: GP3)
Tivemos muito automobilismo na manhã e tarde de hoje, mas sem dúvida o que mais me chamou a atenção, foi a primeira corrida da rodada dupla da GP3 Series em Monza, no GP da Itália. Não, não é a GP2. Estou falando dos moleques ainda mais novos, mesmo.

É verdade que pelo excesso de arrojo comum para a categoria e a idade de seus pilotos, aconteceram algumas lambanças especialmente na primeira volta. Começando com o pole position Luca Ghiotto ficando parado na largada e abandonando não muito tempo depois. Fazendo com que Esteban Ocon tomasse a liderança até - quase - o final da prova. Em seguida Marvin Kirchhöfer empinou a frente de seu carro ao passar por uma zebra e em questão de segundos, Antonio Fuoco rodou, atravessou a pista com o pelotão concentrado voando baixo e foi parar no guard-rail do lado oposto. Isso desalinhou completamente o seu carro, obrigando-o a abandonar.

Voltando um pouco, eu disse que Ocon liderou a maioria das voltas. Ele ia bem, até começar a sofrer com a pressão de Emil Bernstorff, que veio muito rápido escalando o pelotão com boas ultrapassagens. Bernstorff colou na traseira de Ocon, que defendeu duramente sua posição mas na última volta, não resistiu ao arrojo e perdeu a liderença. Com isso, venceu o piloto da Arden de forma sensacional.

Mas a equipe não estava com apenas um bom carro, e sim com ambos. O 2º lugar ficou mesmo com o piloto da ART, mas Kevin Ceccon da Arden fez uma boa ultrapassagem sobre Matt Parry, também no final da prova, garantindo assim o 3º lugar para a equipe vermelha e branca.


Resultados completos no site oficial da GP3 Series: http://www.gp3series.com/Results/?seasonid=172&raceid=962


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário