terça-feira, 1 de setembro de 2015

Peugeot 308 Racing Cup


No final do mês passado, a Peugeot divulgou essas imagens do 308 Racing Cup, que será apresentado este mês no Salão de Frankfurt. Ele é a versão mais apimentada do 308 GTi. Aqui no Brasil, o que teremos é apenas o 308 GT, que até que dá pra se divertir também.

O motor é o mesmo 1.6L turbo das outras versões, porém, a turbina foi substituída pela do 208 T16 do WRC, fazendo a potência dar um salto de 267 cv para 304 cv. Mas até o lançamento, a Peugeot quer aumentar ainda mais este número. O câmbio manual foi substituído por um sequencial de 7 marchas, com aletas atrás do volante.

A vocação para as pistas não para por aí, e isso não é à toa, pois o modelo substituirá o RCZ Racing Cup em competições de turismo. Ele traz rodas de aro 18, body kits - incluindo aerofólio - atendendo a especificações do WTCC, além de, obviamente, ter o interior de um carro de corrida, tendo o peso reduzido, que não deve passar dos 1.050 kg, aproximadamente. Freios e suspensões também foram preparados para as pistas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário