terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sentinel: o Range Rover "tanque" da Land Rover


Produzido pela divisão Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar e Land Rover, o Range Rover Sentinel, baseado no Autobiography, é um veículo blindado de fábrica que suporta tiro, porrada e bomba sérias ameaças contra a integridade física de seus ocupantes.

Veículos blindados pedem adaptações nos freios, suspensões e outros componentes de dirigibilidade, motor e demais fatores determinantes na performance do veículo, pois eles ganham bastante peso. E ele também não sai prejudicado quanto aos seus confortos e mimos para os ocupantes. Segundo a marca, este "tanque" pode fazer tudo o que a versão "comum" é capaz, tanto dentro quanto fora da estrada. A propósito, o motor é um V6 3.0L com compressor mecânico que gera 340 cv de potência e o câmbio é automático de 8 marchas. O carro deve pesar algo em torno de 3 toneladas.

E o que ele aguenta? Tiros de projéteis de até 7,62 milímetros, incendiários ou perfurantes; granadas atiradas no assoalho ou no teto (e diga-se de passagem que o tanque de combustível é auto-selante); e até explosões de 15 kg de TNT em suas laterais. Enfim, como eu disse, é um "tanque" (óbvio que um tanque de verdade aguenta muito mais). Ele tem também sirenes e auto-falantes para se comunicar com quem estiver do lado de fora.

O preço não foi divulgado, mas podem esperar valores na casa dos 400.000 euros. Se você é um bi/milionário e/ou personalidade importante que sofre de ameaças de atentados contra a sua vida, acredito que esta máquina seja uma excelente opção.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário