sábado, 17 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - As teorias loucas (ou não) envolvendo a Red Bull


Segundo Bernie Ecclestone, o imbróglio da Red Bull - incluindo a Toro Rosso - já foi resolvido. Como? Eu também gostaria de saber. Pois a solução não foi anunciada, ainda.

Recentemente o chefão da Formula One Management (FOM) ficou saudosista em relação a Cosworth, que sempre estava ali, sem equipe de fábrica, para fornecer motores para quem precisasse. Salvo engano foi na mesma ocasião que ele disse que não veria problemas caso os rubro-taurinos corressem com o motor V8 2.4L aspirado, já que em outros tempos, motores aspirados e turbinados dividiram o grid da Fórmula 1.

Será? Acho difícil, mas seria interessante. Particularmente, acredito mais que, sem poder correr com motores Mercedes ou Ferrari, tenham feito as pazes com a Renault. De qualquer maneira, pelo menos vão correr com o mesmo motor da equipe de fábrica, com as mesmas atualizações.

A outra ideia que circula por aí, e eu acho ainda mais difícil, é a Red Bull deixar a Fórmula 1 e criar seu próprio campeonato para disputar com a maior categoria do automobilismo mundial. Inclusive Adrian Newey já fez alguns protótipos sem restrições de desempenho para os simuladores da série Gran Turismo.

Parece loucura, mas eles tem dinheiro para fazer algo assim. Além disso, mais do que equipe de corrida ou vendedora de energéticos, a Red Bull é uma baita de uma marqueteira que saberá trabalhar com a imagem dessa nova categoria.

Aguardemos as novidades oficias sobre o destino da equipe austríaca.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário