sábado, 10 de outubro de 2015

GP2 Series 2015 - GP da Rússia - Corrida 1


Alex Lynn da DAMS era o pole position e tinha grandes possibilidades de sair vencedor em Sochi, mas ele tinha ao seu lado o vice-líder da temporada, Alexander Rossi, da Racing Engineering.

Dada a largada, Lynn pulou na frente mantendo a liderança, mas ainda no começo da primeira volta, houve um acidente envolvendo Sergio Canamasas, Marlon Stockinger e Artem Markelov, e nesse mesmo trecho, por consequência do acidente ou não, Jordan King também bateu.

Isso provocou a paralisação da prova com bandeira vermelha, que permaneceu acionada durante bastante tempo para que os reparos necessários fossem feitos nas barreiras de proteção do circuito olímpico russo.

Reparos feitos e a prova pode ser retomada durante o pôr do Sol, sendo dadas menos voltas porque logo a luz natural do lugar acabaria, e ali - pelo menos por enquanto - não é lugar de corrida noturna.

Lynn seguiu líder, porém, conseguiu a façanha de passar direto por uma curva (o que tem sido bastante comum neste circuito), batendo sozinho. Assim, a vitória caiu no colo do americano, que matematicamente falando, desta forma, se manteve na briga pelo título.

A propósito, Stoffel Vandoorne da ART Grand Prix, que poderia sair campeão, só conseguiu completar o pódio com um 3º lugar, fazendo o melhor tempo na volta final. O belga chegou atrás do companheiro de equipe de Lynn, Pierre Gasly.

Agora Vandoorne soma 278 pontos. 100 de vantagem sobre Rossi, com 178. Vejamos como ficará isso amanhã na Corrida 2.


Resultados da Corrida 1 do GP da Rússia 2015 da GP2 Series, no site oficial da categoria: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário