domingo, 18 de outubro de 2015

O que será da Auto GP em 2016


A Auto GP teve a sua pior temporada em 2015. Aliás, teria, porque o campeonato foi suspenso meses atrás e, recentemente, cancelado.

A categoria sofreu por ter um grid vazio, com apenas oito ou nove carros, dependendo da corrida. Por isso, nem valia a pena promover as corridas que mal davam público. Logo, aos poucos foram simplesmente deixando de correr até oficializarem a suspensão do campeonato e, posteriormente, seu cancelamento.

O líder até então era o brasileiro Antônio Pizzonia, com algumas vitórias e pódios.

Não querendo ser extinta, felizmente, a Auto GP não desistirá de ter uma temporada em 2016, porém será de maneira bem diferente, deixando de ser um campeonato europeu para ser somente italiano, pois nasceu como Fórmula 3000 na Itália.

Sim, diminuíram, mas penso que isto possa ser muito bom. Ela é uma categoria com porte de base para dar entrada à Fórmula 1, com monopostos que carregam V8 aspirados de 3.4L que geram 550 cv de potência. Mas a nível internacional, já temos a World Series by Renault e as GP3 e GP2 Series, que até deixam a Europa em algumas etapas. Muito terreno ocupado, entendem? Por outro lado, a Auto GP resolveu voltar Pas suas origens justamente por não ter mais nada do seu nível na Itália, já que as Fórmula 3 regionais foram extintas na Europa para fazerem apenas o campeonato continental.

Bom por ser um campeonato regional para se adaptar antes de ir aos maiores e mais disputados, e bom para o automobilismo italiano, em especial.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário