sábado, 9 de janeiro de 2016

O que já sabemos da Fiat Toro antes de seu lançamento


As primeiras imagens vazadas da Toro, nova picape da Fiat, surgiram na Internet já há alguns meses. Mas quase não tínhamos informações mais técnicas sobre ela, as fotos não eram boas (claro, tiradas de qualquer jeito na pressa pra não ser pego) e vocês sabem (ou não) que eu não curto muito ficar trabalhando com rumores. Gosto das informações mais certas. Se eu fizesse posts sobre a Toro de lá pra cá, estaria abusando da boa vontade de vocês, pois cada um não teria nada muito revelador ou concreto. Mas agora, acho que já podemos falar um pouco sobre esta estranha, que é um dos lançamentos mais aguardados do ano, previsto para logo após o Carnaval, salvo engano. Março, no mais tardar.

Virá de Pernambuco, ou seja, sua linha de montagem é em Goiana.

Construída sobre a plataforma do Jeep Renegade, esta já traz um diferencial em relação as outras picapes médias com as quais disputará o mercado: ao invés de ser feita sobre um chassi, é monobloco. Aliás, se é mais próxima do jipe, acho que posso dizer que podemos esperar um preço mínimo de R$ 70 mil na versão de entrada.

A capacidade da caçamba é de 850 litros e a de reboque, 1 tonelada. Quanto as suas dimensões, não sabemos ao certo. Ela deve ser maior do que a Strada e a também nova do segmento Renault Duster Oroch, mas menos que Chevrolet S10 e Ford Ranger.

É provável que a motorização seja a mesma do Renegade: 1.8L flex de 132 cv ou 2.0L turbodiesel de 170 cv de potência, acoplados ao câmbio automático de 9 marchas, com a tração podendo ser 4x2 ou 4x4.

Atualizações: na Toro, esse motor 1.8 vai render uns cavalinhos a mais que no Renegade, chegando próximo dos 140 cv de potência; e o jipão ainda compartilhará suspensões com a picape.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário