domingo, 10 de abril de 2016

Barrichello e Massa são citados no Panama Papers


Aviso aos visitantes ocasionais e corneteiros: o lendário Ayrton Senna tinha conta em paraíso fiscal, viu? Isso foi revelado quando publicaram contratos antigos de equipes com patrocinadores da indústria do tabaco, há uns 2 anos. E salvo engano, o mito Nelson Piquet também. Pelo visto, algo comum na categoria.

Dito isso...

Depois de Luca di Montezemolo, Nico Rosberg, Jarno Trulli e Álex Crivillé, os nomes de Rubens Barrichello e Felipe Massa também apareceram nos documentos do Mossack Fonseca, no Panama Papers. Além de outros esportistas, mas do mundo do futebol, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Não demorou para o advogado do atual piloto da Williams dizer que seu cliente não tem mais qualquer obrigação tributária com o Brasil, por há anos ter residência fixa em Mônaco. Seguindo essa lógica, o mesmo pode se dizer de Rubinho, que morou anos no exterior.

Aliás, no caso desses dois só sabemos que são contratos relacionados a direitos de imagem. Nada a ver com empresas ou bancos com maracutaias. Esse post é só para informar que foram citados, não denunciar. Até porquê isso não é função minha.

A informação veio do Blog do Fernando Rodrigues (onde inclusive fala dos jogadores/dirigentes do futebol, para quem estiver interessado).

Ah! E como ressaltei no outro post, é importante lembrar aqui: essas citações não necessariamente significam que foi feito algum ato ilícito. Até porquê eles já ganharam tanto de forma justa, que não precisam disso (sim, estou fazendo papel de advogado, afinal, estudo na área).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário