terça-feira, 19 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Marussia processa Manor


É! Bizarro, não? Mas é isso mesmo que vocês estão lendo: a montadora russa Marussia está processando a equipe Manor na Inglaterra.

Antes eram uma só, mas depois da quase falência no final de 2014, a equipe renasceu no ano seguinte como Manor Marussia. Na verdade, foi nessa volta que brotou o nome Manor na equipe, meio que separando as duas empresas e, nesse meio tempo, eles perderam muito do que tinham, inclusive sua antiga sede na Inglaterra, que foi vendida para a Haas. E a Marussia entrou em administração judicial.

Voltando ao campeonato com sua nova vida em 2015, a Manor continuou utilizando Marussia como segundo nome. Isso porquê, para ganhar o prêmio em dinheiro (por mais que fosse uma pequena fatia do bolo) pela temporada anterior, eles precisavam manter o nome antigo. Prêmio este que veio graças ao saudoso Jules Bianchi, único piloto a pontuar pela nanica.

Acontece que agora a Marusssia, que não deixou de existir, saiu da administração judicial e está processando a Manor por ter utilizado seu nome, pois tinha esse direito apenas até o final de 2014. A equipe diz que a montadora consentiu isso de forma implícita por ter se omitido até então, e realmente não parecia haver problema apesar do prazo expirado. Mas quando tem dinheiro no meio, sabem como é, né?

Embora a Manor tenha se defendido bem, é direito da Marussia reclamar por isso, por mais irrelevante que isso seja na prática, já que a Marussia nem é mundialmente famosa. Aliás, isso não foi até uma propaganda gratuita? E isso depois de quase terem feito a equipe de Fórmula 1 ser extinta. Que ingratidão, hein?

De qualquer forma, vamos aguardar as decisões judiciais que virão. Por enquanto, parece que a Marussia está levando a melhor sobre a Manor, que tem ao seu lado regulamentos, mas não provas. Nem sempre o Direito é justo, infelizmente. Ou melhor, a jurisdição.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário