segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Sauber pode virar Alfa Romeo?


Todos sabemos que nos últimos anos, a situação financeira da Sauber não está nada bem. E só vai de mal a pior, infelizmente. Salvação: vender para uma grande marca, como já fizeram na época da BMW? Recentemente já disseram que não gostam dessa opção, mas é justamente isso que os rumores apontam.

Hoje assistindo a corrida pela TV Globo, ouvi da repórter Mariana Becker que haveria algo entre a equipe suíça e a Alfa Romeo. No final do ano passado, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, sugeriu uma volta da marca italiana, também pertencente ao grupo Fiat Chrysler, que por sua vez, também tem esse interesse de voltar à Fórmula 1. A Ferrari anda querendo uma equipe B e, com exceção do período BMW, a Sauber é uma parceira de longa data da Scuderia.

Eu não sei se vocês repararam, mas a situação do time no GP do Bahrein estava tão precária, que nem cadeiras os mecânicos tinham. Estavam todos sentadinhos no chão. E segundo a Sky Sports, a chefe Monisha Kaltenborn, deixou Sakhir mais cedo, justamente para tratar de assuntos financeiros. Aliás, talvez nem consigam ir ao GP da China, se não levantarem uma grana.

Juntando as pecinhas (sensação de estar me esquecendo de algumas, mas essas já bastam), acho que essa possibilidade pode existir. Mesmo que não dê em nada, não duvido que as negociações existam.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário