sexta-feira, 22 de abril de 2016

Formula E, Leonardo DiCaprio e o Dia da Terra


Hoje é o Dia da Terra e, para lembrar do motivo de sua existência, a Formula E vai leiloar este que chamou de Carro Iceberg. Um monoposto da categoria com a pintura lembrando um iceberg, devido ao suposto derretimento das calotas polares (suposto por ser o que dizem, não que eu duvide, mas há controvérsias científicas). O dinheiro arrecadado será destinado a instituições que trabalham por causas ecologicamente sustentáveis, contra o aquecimento global etc..

Iceberg que deve trazer certas... recordações cinematográficas para alguém, não? Há alguns meses, Leonardo DiCaprio assumiu a presidência do Comitê de Sustentabilidade da Formula E e, quando isso aconteceu, disse que talvez nós o veríamos dentro de um cockpit em algum momento. Competindo, eu duvido. Mas quem sabe o ator não dirige um bólido elétrico em algum evento que não seja uma prova?

Eu já falei aqui, mas para quem não sabe, DiCaprio é um ativista do meio ambiente. O mundo soube disso quando, em certa cerimônia do Oscar, ele foi num Toyota Prius ("carro de hippie", como dizem no Family Guy). A propósito, se recentemente ele ganhou a estatueta mais cobiçada do cinema, agora está bem próximo de ganhar um troféu na Formula E. Como assim?


O empresário Gildo Pallanca Pastor é o dono da Venturi Automobiles, responsável pela construção do Buckeye Bullet. Uma espécie de dragster, só que... elétrico! Capaz de atingir 494 km/h! Dito isso, vamos voltar um pouco no tempo.

DiCaprio estava em Nova York quando ouviu falar da Formula E pela primeira vez, mas quando esta ainda era apenas uma ideia. Ou seja, meados de 2012 ou início de 2013, mais ou menos. Desde então, quis saber mais e mergulhou de cabeça em seu envolvimento com o projeto, o que só dele sendo quem é e estar ali, já era ótimo para promover a imagem do campeonato que viria a existir em breve.

Gostou tanto da brincadeira que... resolveu participar da competição! E é aí que entra a Venturi, na qual ele investiu 50 milhões de euros, tornando-se co-fundador da equipe. Razoavelmente competitiva, seus pilotos já beliscaram a vitória chegando ao pódio ou bem próximo disso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário