quinta-feira, 2 de junho de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Renault e Williams no centro de rumores


Sabem como é... vai chegando o meio do ano, e começam as especulações da dança das cadeiras na Fórmula 1. Uma parte desta dança está focada entre Mercedes, Ferrari e McLaren. A outra, meio que por consequência desta, está entre a Renault e a Williams.

Como eu disse no outro post, tanto os contratos de Felipe Massa quanto o de Valtteri Bottas na escuderia de Grove, terminam no final deste ano.

Nos últimos dois anos, houve interesse das equipes de ponta no finlandês, o que não voltou a se repetir este ano - embora eu ainda não fique surpreso caso ele não tenha um pré-contrato com alguma delas. Então, a opção mais lógica, é que ele continue onde está.

Também não há razão para que descartem o brasileiro. Sempre estiveram satisfeitos com ele, e creio que este ano estejam ainda mais. Mas há outros pilotos de olho em sua vaga, como podem ser os casos de Jenson Button, caso seja o inglês a deixar a McLaren, e não Fernando Alonso ocupando o lugar de Nico Rosberg na Mercedes, e de Daniil Kvyat, que deve estar de saco cheio da Red Bull como um todo, pelo duro golpe dado em sua carreira.

Temendo essa possibilidade, há quem aponte conversas entre Massa e a Renault. Lembrando que ele quase foi pra lá quando esta era Lotus, ao deixar a Ferrari. Só que quem também tem interesse nos franceses, é seu conterrâneo Felipe Nasr, de saco cheio da Sauber e ainda mais depois do estopim em sua relação com seu companheiro Marcus Ericsson após o GP de Mônaco.

E por que a Renault estaria assim tão aberta? Porque está insatisfeita tanto com Kevin Magnussen, quanto com Jolyon Palmer. Talvez até mais com este. Só que assim como na Williams, Button e Kvyat também podem querer alguma dessas vagas. Curioso que, no caso do inglês, ele é ex-piloto dessas duas equipes.

Isso tudo poderia ainda abrir uma vaga na Toro Rosso, mas esta seria mais restrita aos pilotos do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. E outra na Sauber, onde é bom Magnussen e Palmer ficarem de olho.

Também não podemos deixar de lembrar que Pastor Maldonado está louco para voltar à Fórmula 1, e esteve em Mônaco conversando com as equipes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário