quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aston Martin V12 Vantage S


Ele chega ao seu fim, mas de maneira gloriosa. Em sua versão de despedida, a Aston Martin do V12 Vantage um esportivo que, digamos... não está afim de ser like a sir, um lorde inglês. Não, ele é puro sangue, espartano.

O V12 Vantage S carrega dentro de si um "coração", como o nome sugere, de 12 cilindros em V, sem nada para sobrealimentá-lo. É tão "somente só" um motor "comum", e mais: com câmbio manual, sim, manual. Nada de dupla embreagem que, aliás, está é acionada pelo pé do condutor mesmo. O câmbio é de 7 marchas, estilo dogleg. Nunca me perguntem porquê o nome "perna de cachorro". O que posso dizer para vocês é que a posição dos engates é invertida em relação às alavancas mais convencionais.

Ele é bruto, minha gente. São 575 cv de potência para serem domados. Sim, o controle dessa brutalidade está toda ali no pé de quem dirige. E ele gosta de fazer pose. Não como alinhadinho, não. É ousado, querendo andar com a traseira saindo de lado. Se não for abuso, gostaria de dizer que é quase um Dodge Viper nascido no Velho Mundo.

Está se aposentando, saindo de linha, mas com estilo. É aquele senhor que quer mostrar aos jovens que manda tão bem quanto ou até melhor do que eles. Pois se pesna que fica para trás com toda a sua... naturalidade, ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, e pode atingir até 330 km/h.

Eu conheci essa belezinha através do vídeo (bem empolgante, informativo e divertido) que me foi enviado pelo já mencionado duas vezes por aqui recentemente, mestre Jedi, lenda urbana de Carmo do Cajuru e futuro Tony Stark, Obi-Yan Kenobi.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário