sábado, 30 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Alemanha - Classificação


Três treinos livres e classificação. Até agora, Nico Rosberg não só não foi incomodado, como cravou essa pole position superando dificuldades técnicas em seu carro. Pecando pelo excesso de arrojo, Lewis Hamilton teve que se contentar com a 2º posição, que ainda poderia ter sido perdida não fosse o erro de Daniel Ricciardo. O australiano larga em 3º, um pouco mais rápido que seu companheiro Max Verstappen.

A força da Mercedes foi assustadora nessa classificação. No Q1, contra os pneus super-macios dos adversários, as Flechas Prateadas fizeram o 1-2 usando apenas os compostos macios. Surpreendente também entre os alemães, foi seu reserva Pascal Wehrlein, da Manor, que embora já tenha se saído bem com um 18º, chegou a ocupar o 13º lugar nos minutos finais desta parte. Superou não só seu companheiro Rio Haryanto, como Daniil Kvyat da Toro Rosso e as Sauber.

A propósito, a Sauber amarga nas duas últimas posições, com Felipe Nasr à frente de Marcus Ericsson. E outro que ficou pelo caminho nesta parte, como eu já disse, foi Kvyat, enquanto seu companheiro Carlos Sainz Jr. avançou para o Q2 e classificou-se em 13º.

No Q2, quem chamou atenção se superando, fazendo boas voltas com os equipamentos que tinham e se salvando da linha da degola, foram Jenson Button da McLaren-Honda e Jolyon Palmer da Renault, classificando-se em 12º e 16º, respectivamente. Já seus companheiros, Fernando Alonso e Kevin Magnussen ficaram, nesta ordem, em 14º e 17º. Palmer finalmente superou Magnussen, que foi quem ficou no Q1 desta vez. E Alonso reclamou muito de Vettel atrapalhando sua volta, embora nada pudesse ser feito para evitar, logo, o alemão não sofreu nada.

Com a Red Bull se confirmando como a segunda força do grid, coupe à Ferrari ocupar a terceira fila, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel. E dividindo as últimas posições do Q3, tivemos Force India e Williams intercaladas na seguinte ordem: Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas, SDergio Pérez e Felipe Massa. A rivalidade das duas equipes, que não é recente, esquenta.

Atualização: por atrapalhar Massa (é verdade, eu tinha me esquecido disso), Sainz foi punido e caiu para 16º no grid... ainda na frente de Kvyat. Que fase do rubro-taurino russo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário