sábado, 9 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - O que deu na Haas?


Respondendo a pergunta do título: nada! Parece estranho que a estreante que começou tão bem, tenha caído depois de algumas etapas, voltando a pontuar - e menos - na última, não? Mas só parece mesmo. A Haas vai muito bem, obrigado.

no final de março, ainda no início da temporada, a equipe americana já havia anunciado o fim do desenvolvimento do VF-16. Por que tão cedo? Porque esse ano, para eles, é mais como um grande teste. Na verdade, ano passado eles já tinham capacidade para entrar no certame, mas queriam fazê-lo bem feito. Gene Haas está dando um passo de cada vez, e nenhum deles é maior do que a perna.

De lá pra cá, tudo o que foi atualizado nos carros de Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez, eram coisas já pré-programadas desde antes do início do campeonato, somadas às atualizações da unidade de potência da Ferrari, feitas, é claro, pela Scuderia. Fora isso, a Haas não está trabalhando além de seu limite para não torrar grana. Sabe quando você dá tudo de si na primeira vez que vai fazer um cooper e depois fica sem energia no final? Pois é.

Então, não, eles não ficaram pelo caminho, nem seu desempenho lá atrás foi fogo de palha. E sim, ainda devem haver mais uma coisinha ou outra já planejada para o VF-16 até o fim do ano. Mas nada de evoluir mais.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário