sábado, 27 de agosto de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - Classificação


Aproveitando-se das punições dadas ao seu companheiro Lewis Hamilton, Nico Rosberg garantiu mais uma pole position pela Mercedes em Spa-Francorchaps.

Teoricamente, Hamilton perdeu 55 posições e largará em último, atrás de Fernando Alonso da McLaren-Honda, que perdeu 15, também por troca de componentes no motor. Na frente do espanhol, perdendo 10 posições pelo mesmo motivo, está Marcus Ericsson, da Sauber. E Esteban Gutiérrez, da Haas, perdeu 5 por um incidente com Pascal Wehrlein, da Manor, no último treino livre. Mas entre o mexicano e o suíço, ficou Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Levem esse parágrafo acima em consuderação ao analisarem a tabela de tempos no final do post.

Atualização: a McLaren trocou mais componentes do carro de Alonso e agora é ele que vai largar em último. Não que isso vá fazer alguma diferença para ele e Hamilton...

Voltando o topo do grid, atrás da Flecha Prateada, com um tempo perigosamente só um pouco acima, veio Max Verstappen, da Red Bull, seguido pela dupla da Ferrari, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel, e completando o top 5, seu companheiro Daniel Ricciardo.

Em seguida veio a dupla da Force India, com Sergio Pérez à frente de Nico Hulkenberg. Em 8º, Valtteri Bottas da Williams, em 9º, Jenson Button da McLaren-Honda. Fechando o top 10, também da escuderia de Grove, um Felipe Massa que poderia ter se saído bem melhor caso não tivesse errado em sua volta rápida.

Quanto ao outro Felipe, Nasr sequer passou do Q1, mas já foi mais rápido do que Ericsson, mesmo se este não tivesse sido punido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário