domingo, 4 de setembro de 2016

IndyCar Series 2016 - GP de Watkins Glen


Coroando um final de semana de domínio absoluto na IndyCar Series, Scott Dixon, da Ganassi, venceu o GP de Watkins Glen. O neozelandês foi o piloto mais rápido de todos os treinos livres e o pole position na classificação. Não teve pra mais ninguém.

O brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, poderia ter terminado em 2º lugar, mas precisou de um reabastecimento na penúltima volta, peredo sua posição para Josef Newgarden, da Carpenter, mas ainda cabendo-lhe completar o pódio. Trio de motores Chevrolet nos lugares de maior honra.

Conor Daly, da Dale Coyne, ficou em 4º. Diga-se de passagem que a equipe gostou da performance do garoto RC Enerson em Mid-Ohio, trazendo-o para pilotar para eles mais uma vez e voltará a fazê-lo em Sonoma.

Sébastien Bourdais da KV completou o top 5, seguido pelo companheiro do vencedor, Charlie Kimball. Quanto aos outros da Ganassi, Max Chilton fechou o top 10 e o brasileiro Tony Kanaan ia muito bem, mas teve um pneu furado por problema de suspensão e, embora por isso não tenha conseguido terminar, apareceu classificado na tabela, mas o último dos que completaram a prova.

Líder do campeonato, Simon Pagenaud completou chegou em 7º e, vendo o rival pelo título e companheiro de equipe na Penske bater, já está mais próximo do caneco do que Will Power.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário