domingo, 30 de outubro de 2016

As reformas em Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1


Interlagos recebeu algumas reformas, como vira e mexe a FIA ou a própria Fórmula 1 cobram, para que possa sediar o GP do Brasil da categoria, que será realizado daqui a duas semanas.

Ontem, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, esteve no Autódromo Internacional José Carlos Pace para a inauguração dessas obras, além de terem realizado simulações para o final de semana da corrida, como o resgate de um piloto, por exemplo.

A maior novidade, creio eu, seja o prédio operacional que vocês veem no topo deste post. Lá ficarão os diretores de prova. Pena que isso significou a derrubada da antiga torre de controle. Mais apertada, é verdade, mas icônica e com visão mais ampla, enquanto no novo prédio, será tudo feito eletronicamente.

Outra ampliação significativa no paddock, é o de mais espaço para as equipes, que sempre reclamam do aperto. Agora terão um espaço extra, onde poderão montar o que quiserem. De escritórios ou sala de reuniões, até cozinha. E acima, o espaço VIP para convidados.

E algo que notei na foto abaixo, mas que não me lembro se está ali há mais tempo, é essa alteração na entrada dos boxes, que foi recuada, alargada e ganhou uma curva. Lembro só que em 2012 ou 2013, Felipe Massa foi punido por passar pela entrada antiga sem de fato entrar, aproveitando o espaço e, provavelmente por causa disso, fizeram a modificação.

Bem, vale lembrar que existe uma ameaça ao GP do Brasil de 2017, mas não acredito que se concretize. É só uma briga de egos entre cartolas e eu já cansei disso. Existe um contrato até 2020, para início de conversa, e até lá este pode ser renovado, dependendo, talvez, de uma já mencionada mudança do paddock para a reta oposta.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário