quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Japão - 1º Treino Livre


Tivemos há pouco a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão, em Suzuka. A Mercedes abriu as atividades liderando absoluta, com Nico Rosberg à frente de Lewis Hamilton. Problema de motor resolvido.

As Ferrari ficaram um pouco atrás, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. E mais um pouco atrás, as Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, nesta ordem.

Em seguida, continuamos com mais uma dupla que ficou junta, Nico Hulkenberg e Sergio Pérez, da Force India. Quebrando a "regra", veio Fernando Alonso da McLaren-Honda com motor novo e fechando o top 10, Valtteri Bottas, da Williams.

E depois a "regra" voltou, com Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. O russo voltou ao seu "antigo eu" mesmo, como o próprio disse. Não tem sido incomum ele ser mais rápido do que o espanhol.

Os brasileiros ficaram juntos. Felipe Massa da Williams foi o 16º, atrás de Felipe Nasr, da Sauber, que foi o 15º e este também superou seu companheiro Marcus Ericsson, que foi o 18º.

A Haas de Romain Grosjean voltou a apresentar problemas nos freios, fazendo o francês sair da pista e bater, porém, nada sério. Mas aí a confiabilidade desse componente fica ainda mais duvidosa.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário