sábado, 8 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Japão - Classificação


Três treinos livres, Q1, Q2 e Q3. Pole position. É absoluto o domínio de Nico Rosberg em Suzuka, até agora. No GP do Japão, largará ao seu lado o seu companheiro Lewis Hamilton. Primeira fila da Mercedes, com uma mínima diferença de tempo entre os pilotos.

A Ferrari superou a Red Bull, pelo menos na classificação. Kimi Raikkonen foi o 3º e Sebastian Vettel o 4º. Ambos, aliás, mostram-se positivamente surpresos com o desempenho de seus carros. Então vieram os rubro-taurinos, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Lembrando que Vettel perde 3 posições no grid de largada.

Indo para a parte de baixo da tabela, a última fila é da Manor e a penúltima da Sauber. Junto com as nanicas, saíram Jenson Button da McLaren-Honda e Kevin Magnussen da Renault.

Atualização: Manor troca câmbio de Wehrlein, que perde 5 posições, o que muda... não muda nada. Aliás, por si só, não mudaria. Mas a Honda mexeu no motor da McLaren do Button, e por isso ele será o último. Raikkonen também perde 5 posições por troca de câmbio.

Na Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, 11º e 12º, respectivamente, fizeram o melhor que podiam com seus carros e foram surpreendidos por uma Haas mais rápida do que eles, além da rival Force India. Foram seguidos pelas Toro Rosso, com Daniil Kvyat à frente de Carlos Sainz Jr., Fernando Alonso da McLaren-Honda e Jolyon Palmer da Renault.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário