quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Donald Trump, Fórmula 1, Sergio Pérez e IndyCar


Título confuso, eu sei. Mas não queria ter que fazer mais do que um post para falar sobre algo relacionado ao próximo Presidente eleito pelos Estados Unidos, Donald Trump (fazer o quê, né? ¯\_(ツ)_/¯ Brace yourselves, winter is coming).

Primeiro, por uma notícia que me foi enviada pelo Flagrare-sama (obrigado, de novo, Yuri!).

Bem, é uma constatação um tanto quanto óbvia que Trump é um baita de um falastrão, e entre suas doses de preconceito destilado aqui e ali, uma das vítimas foi o México. A Hawkers, uma fabricante espanhola de óculos escuros, fez uma brincadeira no Twitter, dizendo para os mexicanos usarem seus produtos para esconderem os olhos inchados de choro por virem a construção de um grande muro (a propósito: a fronteira cercada já está lá há anos, não? Seria "só" um reforço... em nível de Muralha da China, mas beleza).

Sergio Pérez, piloto de Fórmula 1 pela Force India e mexicano, é patrocinado pela Hawkers. Ou melhor, era. Porque tomou a brincadeira como ofensa grave e unilateralmente rompeu seu vínculo com a marca.


Não vou julgar se a reação foi proporcional ou não. Não para não me comprometer, para não ser xingado pelos politicamente incorretos ou politicamente corretos, mas sim porquê simplesmente não tenho esse direito. Não fui eu o atingido, e isso é algo do sentimento da pessoa, e de um povo, que tem seus comportamentos, história, cultura, enfim, coisas diferentes de nós, que criam a identidade deles. Apenas posso dizer que o tweet da Hawkers foi tão desnecessário, que eles apagaram e achei um gesto legal da parte deles, pedirem desculpas via vídeo através de um de seus fundadores.

E a segunda coisa, mas só um detalhe e aproveitando o post, foi a carona que Trump pegou em seu caminho para a Casa Branca, onde se reúne hoje com o Presidente Barack Obama, dada por... Mario Andretti! De carro? Sim, mas não qualquer um: um IndyCar de dois lugares! Claro que a Internet não deixaria passar em branco, com usuários comentando "você podia bater a parte traseira numa parede de concreto e fazer do mundo um lugar melhor" (aquele pacifismo lindo... para as pessoas de quem gostam, apenas) na foto do piloto veterano.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário