sábado, 12 de novembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Brasil - Classificação


Lewis Hamilton superou Nico Rosberg na classificação e cravou a pole position em Interlagos, para o GP do Brasil que terá a primeira fila da Mercedes.

O mais próximo das Flechas Prateadas, mesmo brigando com o próprio carro, foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido por Max Verstappen, da Red Bull. Atrás, seus respectivos companheiros, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, nesta ordem.

Romain Grosjean conseguiu um excelente 7º lugar, e usando apenas um jogo de pneus macios. Não dava pra ser melhor do que isso. Tirou tudo do carro e mais um pouco. Tanto que seu companheiro na Haas, Esteban Gutiérrez, não chegou ao Q3, ficando em 12º, entre as Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa, que tiveram problemas com os pneus e não conseguiram sair do Q2.

Depois vieram os carros da Force India, com Nico Hulkenberg à frente de Sergio Pérez. Fechando o Q3, Fernando Alonso, da McLaren-Honda.

Em 14º e 15º, as Toro Rosso de Danill Kvyat e Carlos Sainz Jr., que se arrastam com motores Ferrari super defasados. Mas com o bom chassi que têm, ainda foram melhores que a Renault de Jolyon Palmer, menos rápido do Q2. Companheiro deste, Kevin Magnussen saiu ainda no Q1, ficando com a 18ª posição. Entre os franceses ficou a McLaren-Honda de Jenson Button.

As Sauber sofreram. Marcus Ericsson e Felipe Nasr ficariam na última fila, não fosse uma punição sofrida por Esteban Ocon, da Manor, por fechar Palmer. Logo a frente dos carros sofredores suíços, ficou a outra Manor, de Pascal Wehrlein, que teria ao seu lado seu companheiro.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário