domingo, 13 de novembro de 2016

Fórmula 1 2016 - Respeito e reconhecimento: o "obrigado" de Interlagos para Massa


Anos acompanhando a Fórmula 1, tão fria e competitiva, afinal, são negócios valiosos para as escuderias, e eu nunca, nunca vi um piloto receber tanto carinho de seus adversários e alguns velhos companheiros, além da atual equipe, é claro.


Não é um consolo. É uma demonstração sincera de respeito, reconhecimento e admiração, por quem fez, sim, uma bela e vitoriosa carreira nesta categoria. Quem realmente entende, gosta e é louco por cada detalhe dos esportes a motor, sabe que isso é fato. Não é opinião. É conhecimento. Não é arrogância. Os números estão lá para provar. Não vê quem não quer.


Cada vitória obtida na categoria máxima do automobilismo mundial é um feito e tanto. Cada pódio, cada pole position, cada volta mais rápida, cada ponto, cada ano e cada Grande Prêmio. Foram muitos. Não é nada fácil. É para poucos. Cada unidade de tudo isso, vale muito. Aliás, apenas domar essas máquinas, por si só, já não é para qualquer um. Os turistas palpiteiros que se danem.


Felipe Massa não completou seu último GP do Brasil de Fórmula 1. Em Interlagos, sua casa, seu quintal.


Porém, ao voltar à pé aos boxes, chorando, foi aplaudido não só pelo público nas arquibancadas, fiscais de provas e outros profissionais envolvidos no circo, mas também pelos membros da Mercedes, na qual ele sequer correu;


pelos amigos que fez em sua longa passagem pela Ferrari, onde ele é tão querido e todos queriam abraçá-lo;


até finalmente chegar até a sua equipe, Williams, onde foi calorosamente acolhido pelos seus companheiros, amigos e família.


Só não foi ainda mais do que isso, porquê apenas essas garagens estavam em seu caminho.


A Fórmula 1 irá sentir a sua falta, Felipe. Todos desse mundo demonstraram isso. Sai por vontade própria, pela porta da frente, em grande estilo e de cabeça erguida.


Muito obrigado, por tudo, Massa! Ah! E boa corrida no GP de Abu Dhabi! Afinal, sua carreira neste certame ainda não acabou. Esta foi apenas a sua despedida, na sua casa. Mas tem mais pista pra correr, então, senta o pé direito!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário