sábado, 17 de dezembro de 2016

Sim, a Volkswagen está fazendo um Up! GTI


Parece loucura mas, como especulado há alguns meses, a Volkswagen - da Europa - confirmou que está mesmo desenvolvendo uma versão GTI do Up! e, inclusive, está já está rodando em testes.

Lembrando que já temos um Up! turbo, que é o TSI, ou Speed Up!, tanto faz. Se quiser vê-lo em testes, tem esse post aqui. Mas o GTI será superior.

Bem... é meio esquisito, eu sei. Um carro compacto, pensando em mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável etc., carregando a sigla GTI, é uma responsabilidade e tanto. E como dissemos lá atrás, nele o 1.0 tricilíndrico irá mesmo render 115 cv de potência, além do que ele irá receber um acerto especial de suspensão, mais baixa, promovendo a esportividade.

"Ô Paulo, o Gol GTi tinha 120 cv e era mais pesado". Sim, mas carregava o AP 2000 (não, não sou APzeiro "APzaum treiskilimei").

Mas parando pra pensar... aviso, calma, galera. Eu sei que é meio heresia, mão me apedrejem (pelo menos ainda não): se lembramos que o Golf Mk1 GTi era pequenininho também, um pouco mais leve, mas também um pouco menos potente e "torcudo", então... será que teríamos aqui o seu sucessor espiritual? *saí correndo*

Vamos esperar pra ver. Mas que em 2016, um GTI 1.0 de 115 cavalinhos é bem esquisito, é sim.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário