terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vicious Mustang


Eu vi as fotos dessa belezinha pela primeira vez quando ele foi exposto no último SEMA Show, que aconteceu há... ah, não faz muito tempo, não.


Porém, eu não encontrava muitas informações sobre o carro e depois não procurei mais saber, até ontem. O FlatOut fez esta ótima matéria, falando mais tecnicamente e de toda a construção deste incrível projeto. Sugiro que leiam. Dito isso...


Trata-se, como ainda podem ver, de um Mustang 1965. Bem, ou pelo menos era. Digamos que, basicamente, esse carro foi encontrado "no osso", portando, não foi simplesmente reformado, mas literalmente reconstruído. Por isso o interior único, como podem ver ali em cima.


Mecanicamente falando, o que sabemos que ele carrega dentro de si é um V8 de 5.1L (essa litragem é ampliada em relação ao original, como podem ver no post do FlatOut), que tem... senta aí: duas turbinas MAIS um supercharger. É, isso mesmo. o resultado de toda a preparação é o salto de 440 cv para 1.000 cv de potência e 55 kgfm para 140 kgfm de torque.


Os pneus são se 305/30 na dianteira e grandes 355/30 na traseira. Para parar essa monstruosidade, poderosos discos de freio, ventilados e de carbono-cerâmica da Brembo, de 15,5 polegadas na frente e 19 na traseira.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário