segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

24 Horas de Daytona 2017


O protótipo Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing foi o grande vencedor da divisão principal nesta edição de 2017 das 24 Horas de Daytona. Mas foi no sufoco.

Devido a uma bandeira amarela nos minutos finais da prova, o Cadillac #10 que era conduzido por Ricky Taylor (dividido com Jeff Gordon, Max Angelelli e Jordan Taylor) travou um duelo até os metros finais contra Filipe Albuquerque, que pilotava o Cadillac #5 da Action Express, este que era dividido com Christian Fittipaldi e João Barbosa, que havia cravado a pole position.

Houve um toque polêmico do carro vencedor, mas não vejo como má-fé. Competitividade gera isso. Coisa de corrida. E ainda teve um leve deslize do português e por isso, este viu o carro vencedor cruzar a linha de chegada bem na sua frente. Enfim, foi por trás, o que provocou um giro no #5.

Na GTLM, o carro foi vencedor foi o Ford GT #66 da Ganassi, pilotado por Dirk Müller e compartilhado com Sébastien Bourdais e Joey Hand. E foi outra vitporia apertada, numa disputa contra Porsche 911 RSR e Corvette C7.R de times de fábrica, e uma Ferrari 488 GTE de uma equipe independente.

Tabela com os resultados finais completos de todas as classes: http://scoring.imsa.com/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário