quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rally Dakar 2017 - Estágio 10


Chegamos ao décimo estágio do Rally Dakar 2017, em que de Chilecito a San Juan, na Argentina, os competidores correram por 751 km, dos quais 449 foram cronometrados.


Entre os carros, Sébastien Loeb teria vencido pela Peugeot e assim mantido a liderança, pois foi quem chegou primeiro. Porém, seu companheiro de equipe e maior adversário, Stéphane Peterhansel, perdeu um pouco de tempo ao dar uma mão para um rival lesionado (louvável), mas posteriormente a organização descontou esse seu tempo do final, e assim, ele se tornou o vencedor e líder.


Eduard Nikolaev venceu entre os caminhões com seu Kamaz e é o novo líder da categoria.


Michel Metgé teria sido o vencedor dos motociclistas, porém sofreu uma punição inexplicada e assim, Joan Barreda herdou a vitória, que foi a sua terceira. Diga-se de passagem que este também já teve uma punição controversa. Ambos são pilotos da Honda. Sam Sunderland ainda é o líder.


Sergey Karyakin venceu novamente entre os quadriciclos e é o líder da categoria com seu Yamaha.

Quanto aos UTVs, já falei como são complicados os resultados. Mas já adianto que aparentemente Leandro Torres ficou perdido e com isso também perdeu muito tempo.

Atualizando... quem venceu foi Wang Fujiang, com um UTV Polaris.

Atualização (13/01): o que aconteceu foi que Leandro Torres e Lourival Roldan tiveram um acidente e chegaram quase 3 horas depois dos vencedores, por últimos. Porém, eles continuam líderes e com uma vantagem razoável, pois a desvantagem dos rivais era ainda maior.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário