segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1: problema resolvido entre Haas e Force India; e McLaren como fornecedora de componentes


Há pouco mais de duas semanas, a Force India havia pedido o pagamento adiantado de sua premiação pelo excelente 4º lugar no último Mundial de Construtores. O que é necessário aprovação unânime entre todas as equipe, porém a Haas vetou.

Não por uma falta de camaradagem, mas também porquê queria o reembolso de uma quantia de US$ 20 milhões de garantia que havia pago à FIA em 2015, comprometendo-se a disputar a Fórmula 1, como já está até garantida nesta temporada. Era para pressionar a entidade, pois da mesma forma que os indianos, os americanos também queriam um adiantamento, porque também seriam pagos mais tarde.

Dinheiro recebido pela Haas, e o veto à Force India foi retirado, fazendo esta também receber o que queria.

E a outra notícia é que a McLaren, que mais do que uma escuderia, é uma fabricante de automóveis e grande desenvolvedora de tecnologia automotiva, irá fornecer sensores de motor para todo o grid a partir de 2018.

Os inglesas, aliás, já fazem esse serviço fornecendo a ECU de todos os times da categoria. Essas padronizações servem para reduzir os custos da Fórmula 1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário