sábado, 4 de fevereiro de 2017

O que já sabemos do Dodge Challenger Demon


Já não deve mais ser novidade que a Dodge está preparando uma versão ainda mais brutal do que o Hellcat do seu Challenger, que será o Demon. E aos poucos, vão liberando informações sobre o mesmo. O que já sabemos?

Primeiro que ele além de mais potente, passou por uma dieta bem rigorosa. Essa semana mesmo foi divulgado que até mesmo os bancos, com exceção do motorista, obviamente, foram retirados (um para o passageiro é opcional). Ele será pelo menos 100 kg mais leve. Apesar disso, parece que ele terá alguns itens de customização como opcionais.


Devido a sua cavalaria brutal, o Demon terá ainda um "respirador" extra para ganhar fôlego. Com isso, me refiro ao Air Grabber. Isto é, um sistema de entradas de ar que fez sucesso com a marca no passado.

Outra coisa é algo que a Dodge já experimentou em uma versão conceitual do Challenger: tração integral. E promete ser um demônio mesmo nas arrancadas, pois virá até com pneus especiais exclusivos para isso, mais largos, exigindo também um alargamento de seus body kits.

A suspensão será de pista e, especula-se, que terá seus modos selecionados pelo motorista, seja para andar nas ruas e estradas, ou... nas pistas de arrancada!


Por último, mas não menos importante: talvez nós já tenhamos visto o Demon pronto. Teria sido numa ação promocional do Velozes e Furiosos 8. No local onde estavam Vin Diesel e outras pessoas do filme, haviam alguns Challenger e, pelas modificações e um pequeno emblema na lateral, possivelmente era este do qual estamos falando.

Coincidência? Bem, por mais que a franquia tenha virado algo mais de ação, continua sendo um ícone da cultura automotiva. E a estreia da próximo episódio da saga agora só de Dominc Toretto (saudades, Paul Walker), terá sua estreia bem próxima ao lançamento deste Dodge, que também não por acaso será próximo ao Salão de New York. Acho que seriam coincidências demais... E querem propaganda melhor?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário