quinta-feira, 16 de março de 2017

Toyota Yaris GRMN


Já tinha algum tempo que a Toyota estava dando sinais do desenvolvimento deste carro, e também que eu queria escrever sobre. Ainda bem que eu esperei, pois agora posso falar mais adequadamente, já que esse foguetinho foi apresentado no Salão de Genebra.


O Yaris GRMN (Gazoo Racing Meister of Nürburgring) é uma versão supercharged do hot hatch. Sim, isso mesmo, a esportividade vai muito além dos enfeites. Sob o capô, há um motor de 1.8L que, como eu disse, tem um supercharger e comando duplo variável de válvulas, gera pelo menos 210 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas.

Esse "pelo menos" acima, é porquê ainda não temos muitas informações técnicas desse carro, assim como também faltam os números de desempenho do mesmo. E só pra esclarecer quando ao nome, Gazoo Racing é a divisão esportiva e de competições da Toyota, e o resto, como podem deduzir, é seu desenvolvimento no Green Hell, pela divisão europeia da marca, que também deu um trato nos conjuntos de freios e suspensões.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário