sexta-feira, 7 de abril de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017: os "não-treinos" do GP da China e o Shield


Devido a uma neblina muito densa que cobriu o circuito de Xangai, impedindo a decolagem do helicóptero médico e por causa disso, praticamente não tivemos os dois primeiros treinos livres para o GP da China.

Alguns carros até foram à pista, que aliás, estava bem molhada. Mas não o suficiente para coletar dados, e só garantiu um festival de saídas de traseira e rodadas. Até tivemos alguns minutos da primeira sessão, mas os tempos foram bem altos.

Max Verstappen foi o mais rápido, pela Red Bull. Seguido pelas Williams de Felipe Massa e Lance Stroll, respectivamente. Mas estas, de 1,5 a 2 segundos atrás. Depois, bandeira vermelha e nada mais de treinos. O que se repetiu na sessão seguinte, a qual foi mesmo suspensa.

E essa de "Shield"? Invenção da FIA, ainda não revelada. Mas é uma proteção de cockpit que é uma evolução do rejeitado Aeroscreen, e uma alternativa ao Halo (que também poderia ter sido usado esse ano, mas voltaram atrás).

Apesar da falta de ação na pista, tivemos momentos divertidos, com os quais encerro este post com as imagens abaixo. Fãs do Vettel escrevendo o nome do piloto errado, a correção do tetracampeão, atendida pelas fãs e por último, a aprovação do ferrarista. Além disso, a transmissão do Liberty Media deu créditos ao Darth Vader torcedor rubro-taurino. Mais do que justo para o Lorde Sith.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário