quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fórmula 1 2017 - Giovinazzi fará treinos livres pela Haas


Como já devem ter notado, ocasionalmente os pilotos reservas das equipes de Fórmula 1 participam de um ou outro treino livre ou sessão de teste. Então, deixo para mencionar isso no próprio post das ditas atividades.

Hoje, porém, temos uma notícia um pouco diferente: a partir de julho, Antonio Giovinazzi irá participar de sete treinos livres pela Haas, aumentando sua experiência no certame.

Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 Series (atual Fórmula 2), perdendo o título para o seu companheiro de equipe na Prema, Pierre Gasly, que hoje disputa a Super Formula. No entanto, o italiano chamou muito mais a atenção na reta final do campeonato, rapidamente ganhando a oportunidade de se tornar piloto reserva da Ferrari e, consequentemente, ter substituído Pascal Wehrlein nos dois primeios GPs do ano pela Sauber.

Como assim como a Sauber é parceira da Scuderia (por enquanto, pois vai se "casar" com a Honda), a Haas também é, de forma até mais estreita. Assim, é natural que o time americano sirva como um "estágio" para a equipe de Maranello.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário