sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fórmula 2 - GP de Mônaco - Corrida 1


Oliver Rowland, da Dams, conquista a vitória na primeira corrida da rodada dupla da Fórmula 2 no GP de Mônaco, após ver seu - até aqui - maior rival no campeonato, Charles Leclerc, da Prema, abandonar. Consequentemente, encostou no líder na tabela.

Bem, não é tirando mérito do vencedor, de forma alguma. Estava no lugar certo e na hora certa, porquê estava mostrando uma boa performance na pista.

Correndo em casa, Leclerc era o pole position e, na largada, conseguiu construir uma boa vantagem até o safety car precisar entrar na pista por causa de um acidente. Depois, o monegasco abriu vantagem novamente, fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, até ter outro acidente e, novamente com a intervenção do safety car, desta vez ele aproveitou para fazer seu pit stop, enquanto seus adversários já haviam aproveitado a brecha anterior. Ainda conseguiu voltar em 4º, porém, com uma possível má fixação da roda dianteira esquerda, teve a suspensão deste lado danificada, sendo obrigado a se retirar, arrasado.

Também fazendo boas provas, completaram o pódio: Artem Markelov, da Russian Time; e Nobuharu Matsushita, da ART Grand Prix.

Outro abandono melancólico, especialmente para nós, brasileiros, foi o de Sérgio Sette Câmara, que iria marcar seus primeiros pontos na categoria, até ter um problema mecânico. Sua posição foi herdada pelo seu companheiro de equipe na MP Motorsport, Jordan King.

E uma atuação um tanto quanto... cômica (eu tento respeitar ao máximo, mas nesse caso foi difícil) foi a do último colocado, Louis Deletráz, da Racing Engineering, e quero acreditar que esta entregou um carro problemático ao piloto, que saiu incontáveis vezes pelas pequenas áreas de escape do principado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário