quarta-feira, 24 de maio de 2017

Primeiras imagens do novo carro da IndyCar


O DW12 é um chassi utilizado pela IndyCar desde o ano de 2012. DW é uma homenagem ao piloto Dan Wheldon, que faleceu em um acidente fatal na etapa final de 2011, e constribuia para o desenvolvimento do bólido. 12, por causa do ano em que entrou no campeonato.

De lá pra cá, mudanças mais significativas mesmo, só nos kits aerodinâmicos fornecidos separadamente por Chevrolet e Honda. Mas quue logo serão padronizados.


No final do ano passado, a categoria renovou seu contrato com a Dallara, que produz os carros utilizados no certame. Desde então, fala-se na nova geração e, há pouco tempo, surgiu um esboço do que poderia ser a mesma.


Aqui, como podem ver, temos as primeiras imagens de algo mais concreto de como pode ser esse carro. Foram divulgadas hoje pela IndyCar. Bem bonito, não?

Eles tentam resgatar um visual meio retrô, mas priorizando o nível máximo de segurança que podem alcançar, como o automobilismo vem buscando cada vez mais. O primeiro protótipo para testes deverá ficar pronto dentro dos próximos meses.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário