quinta-feira, 29 de junho de 2017

Jaguar XE SV Project 8


Não é muito comum ver a Jaguar fazendo insanidades, mas quando fazem, os ingleses capricham. A brincadeira da vez foi com seu veículo de entrada, numa versão mais radical, batizada de XE SV Project 8, como haviam anunciado há algumas semanas e apresentaram nesta. Serão fabricadas 300 unidades do bólido, que serão vendidas por 150.000 libras.

Preparado pela sua divisão Special Vehicles Operations, ele traz um V8 supercharged de 5.0L, que gera nada menos que 600 cv de potência e absurdos 71,2 kgfm de torque. Ou seja, é o felino mais feroz já fabricado.


Com tração integral e câmbio automático de 8 marchas programado para fazer trocas mais rápidas (que podem ser feitas manualmente por paddle-shifts atrás do volante), o Project 8 faz de 0 a 100 km/h em inacreditáveis 3,3 segundos e atinge os 320 km/h de velocidade máxima. O que também se deve ao peso, que não sabemos exatamente qual é, mas ele passou por uma boa dieta recebendo boa parte de componentes da carroceria em fibra de carbono.

Por dentro, os bancos traseiros ainda podem ser substituídos por um santantônio e os dianteiros podem receber cintos de segurança de quatro pontos. É a versão Track Pack. Para domar tamanha brutalidade nas curvas, as suspensões forem enrijecidas e ele traz amortecedores ajustáveis. E para pará-lo, os freios são de carbono-cerâmica e têm "meros" 400 mm.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário