domingo, 9 de julho de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Áustria - Corrida


Quase de ponta a ponta, Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1 hoje, no GP da Áustria.

Não foi uma vitória nada fácil para o finlandês, pois este teve a Ferrari de Sebastian Vettel em seu encalço nas voltas finais. Completando o pódio, veio Daniel Ricciardo, da Red Bull, que por sua vez era atacado pela outra Flecha Prateada, de Lewis Hamilton. Com direito a volta mais rápida atrás de volta mais rápida, e novo recorde de pista.

Vettel agora está liderando o campeonato com 20 pontos de vantagem sobre Hamilton. Por outro lado, a Mercedes tem 33 pontos a mais que a Ferrari.

Numa corrida discreta, mas sempre no pelotão de frente e cometendo um ou outro erro, ficou o outro ferrarista, Kimi Raikkonen, completando o top 5.


Romain Grosjean largou em 7º e chegou em 6º. Excelente resultado para a Haas. Até aí, todos na volta do líder, ou melhor, vencedor. Kevin Magnussen também fazia uma boa recuperação, porém foi obrigado a abandonar por problemas no câmbio.

Juntinhos novamente na tabela, em 7º e 8º, porém não na pista, ficaram as Force India, marcando mais bons pontos para a equipe. Mas desta vez, Sergio Pérez conseguiu chegar com uma boa vantagem à frente de Esteban Ocon, que foi pressionado por Felipe Massa nas voltas finais, com o outro piloto da Williams, Lance Stroll, fechando a zona de pontuação. Fizeram uma excelente recuperação, os pilotos de Grove, que largaram da penúltima fila.

Nas últimas voltas, aliás, as ameaças que aconteciam, mas não se concretizavam, eram de Vettel sobre Bottas, Hamilton sobre Ricciardo e Massa sobre Ocon. Apesar do chove, mas não molha (a propósito, teve ainda ameaça de chuva no final, caindo alguns pingos), isso deixou a corrida mais interessante, porque até então, estava meio chata.


Milagrosamente à frente de seu companheiro de equipe e por pouco fora dos pontos, ficou Jolyon Palmer, da Renault. Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda, ficou entre ele e Nico Hulkenberg. Quanto ao outro piloto de Woking, Fernando Alonso abandonou ainda na primeira volta, devido a um acidente que houve na curva 1.

Daniil Kvyat, que já ganhou apelido de torpedo, travou as rodas, tirando o espanhol bicampeão, além de, para piorar pra ele, Max Verstappen, da Red Bull. Foi punido com uma passagem pelos boxes e chegou em úyltimo, sendo o único com atraso de 3 voltas. Quanto ao outro piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. abandonou pra lá da metade da prova, com algum problema no carro.


Mundial de Pilotos: https://www.formula1.com/en/results.html/2017/drivers.html

Mundial de Construtores: https://www.formula1.com/en/results.html/2017/team.html


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário