sábado, 8 de julho de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Áustria - Classificação


Depois de apenas "comer pelas beiradas" em todos os treinos livres, Valtteri Bottas surpreende e crava a pole position para a Mercedes no GP da Áustria. Dividindo a primeira fila com o finlandês, estará Sebastian Vettel, da Ferrari.

Lewis Hamilton seria o 3º, porém, por uma troca de câmbio ontem, perderá 5 posições no grid e largará em 8º. Assim, quem herda seu lugar é o outro ferrarista, Kimi Raikkonen, dividindo a fila com Daniel Ricciardo, da Red Bull, que teve seu companheiro Max Verstappen completando o top 5.

Um breve parêntese aqui: na entrevista com os três mais rápidos, conduzida pelo piloto Davide Valsecchi, ao final, ele pediu um aperto de mãos entre Vettel e Hamilton. O alemão já havia se desculpado em particular e publicamente. E o inglês... deu as costas nessa hora e saiu. Climão. Para de birrinha, que tá feio, Lewis. Parecendo o próprio Sebastian. Apesar de que antes, o inglês já tinha tomado a iniciativa de cumprimentar o alemão. Ou seja: só show pra TV, mesmo. Mas desnecessário.

Um excelente 6º lugar para Romain Grosjean, e a Haas só não conseguiu mais do que isso, porque Kevin Magnussen teve uma quebra de suspensão ao final do Q1 ou início do Q2, não lembro ao certo, tendo que se contentar com o 15º, sendo que o sueco vinha sendo bem mais rápido que o francês em todos os treinos livres. Aliás, Magnussen vem sufocando Grosjean nesta temporada, devido ao fato deste não ter se adaptado muito bem ais freios do carro desta temporada.

Era para as Force India estarem juntas, mas terá uma Flecha Prateada entre elas. Sergio Pérez foi mais rápido do que Esteban Ocon. E fechando o Q3, Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso.

Haveria ainda mais uma chance para Vettel ou Hamilton para marcarem o melhor tempo, mas no último minuto, teve uma bandeira amarela por uma rodada de Grosjean e, logo em seguida, Verstappen, que saiu até quicando da pista.

Indo lá para trás, a última fila será da Sauber, com Marcus Ericsson à frente de Pascal Wehrlein. O mais rápido dos menos rápidos foi Jolyon Palmer, da Renault, superando, acreditem, as duas Williams. O time de Grove levou atualizações aerodinâmicas, mas o carro piorou. Felipe Massa foi um pouco mais rápido do que Lance Stroll.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário