domingo, 16 de julho de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Inglaterra - Corrida


Soberano, implacável. Lewis Hamilton fez barba, cabelo e bigode em casa. Pole position, volta mais rápida da corrida, e vitória de ponta a ponta. Grand Chelem no GP da Inglaterra (ou GP da Grã-Bretanha, chamem como quiser) em Silverstone. E com Valtteri Bottas completando a dobradinha para a Mercedes, após ter largado em 9º.

Para a Ferrari, restou completar o pódio com Kimi Raikkonen, que herdou a posição de Sebastian Vettel na penúltima volta. Ambos tiveram problemas com desgaste de pneus nas voltas finais, tendo que fazer uma parada extra de última hora. Mas para o alemão, restou o 7º lugar, apenas, conseguindo se manter na liderança do campeonato por apenas 1 ponto de vantagem.


Outro que teve esse mesmo problema foi Max Verstappen, mas ele e Daniel Ricciardo conseguiram completar, nesta ordem, o top 5 para a Red Bull. Sim, o australiano fez uma tremenda corrida de recuperação após largar em último.


Entre ele e Vettel, um excelente 6º lugar de Nico Hulkenberg, da Renault, que vinha demonstrando o final de semana todo que esse lugar era dele.


Em 8º e 9º, novamente juntas, as Force India, desta vez com Esteban Ocon à frente de Sergio Pérez. E fechando o top 10, Felipe Massa levou o último ponto para a Williams, superando Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda. Seu companheiro na equipe de Grove, Lance Stroll, foi apenas o 16º.

E o outro carro de Woking, de Fernando Alonso... abandonou, de novo, mais na parte final da prova. Além deste espanhol, Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, também abandonou, e já vou falar o motivo. Assim como Jolyon Palmer, da Renault, logo no início da corrida.

O outro piloto da satélite rubro-taurina, Daniil Kvyat, voltou a aprontar das suas: o "torpedo" atingiu o companheiro. Foi punido e terminou em 15º. E na Sauber, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein voltaram a se estranhar, com o sueco chegando em 14º e o alemão em 17º, isto é, o último a cruizar a linha de chegada.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário