sexta-feira, 7 de julho de 2017

Fórmula 1 2017 - Reforço na Sauber


Oficialmente sem chefia desde a saída de Monisha Kaltenborn, a Sauber não está parada, tendo Beat Zehnder no comando, pelo menos de forma provisória. Pode ser que este nome mesmo se confirme para o posto, mas outros são especulados.

Dessa forma, o time segue buscando reforço técnico, agora com duas novas contratações, de acordo com o Motorsport.com.

Como novo chefe de performance e já atuando, temos Ian Wright, que esteve por último na Mercedes e praticamente viveu por lá desde os tempos de BAR, passando pelos períodos de Honda e Brawn GP.

Outro nome que aparece é o do designer Luca Furbatto, que deve chegar em breve ao time. Em seu histórico, tem a Tyrrell, também a BAR, Toyota, McLaren, Toro Rosso e, finalmente, a extinta Manor.

Aproveitando a brecha, como já toquei no assunto chefe ali em cima, não sei se cheguei a tratar disso aqui, mas alguns nomes especulados são o do ex-chefe da Renault, Fréderic Vasseur, e o quase turista como diretor-executivo (não pro falta de competência, mas porquê ficou pouco tempo) da McLaren-Honda, Jost Capito.

Esses foram os que apareceram de cara, mas fala-se ainda em Dave Ryan, diretor de corrida também da Manor e, da mesma casa, o diretor esportivo Graeme Lowdon, mas creio que este esteja feliz com a equipe que migrou para o WEC.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário