terça-feira, 11 de julho de 2017

Fórmula 1 2017/18 - Rumores: Honda deixa a Sauber e McLaren busca a Ferrari


Hoje foi um dia bem louco na imprensa automobilística europeia, no que diz respeito ao fornecimento de motores para equipes de Fórmula 1. Eu não dou muito crédito ao que disseram, não. Mas para depois acontecer, ou mesmo que não aconteça, não falarem que eu deixei passar em branco, vamos lá.

Primeiro, oficialmente, sabemos que a Sauber tem um acordo com a Honda, não só para os motores, como até uma eventual parceria mais íntima. Porém isso foi conseguido pela Monisha Kaltenborn, que por discordância com os novos proprietários da equipe, acabou sendo obrigada a deixar a mesma, e esta ainda se encontra sem um chefe definitivo. Isso teria causado um desagrado aos japoneses, que por esta razão, fala-se que romperam o contrato. A informação é do jornal alemão Bild.

Como se não bastasse isso, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport informou que a McLaren busca um acordo com a Ferrari. Sério, gente? As duas são rivais históricas na pista! Embora Zak Brown, diretor-executivo do time, já tenha dito que está avaliando diferentes opções. Entre elas, já apareceu uma possível retomada da parceria com a Mercedes-Benz.

E quem devia estar correndo atrás da Ferrari, caso não fiquem mais com a Honda, é a Sauber. De preferência buscando uma unidade motriz não defasada. Mas aí esta não teria opção se os italianos e os ingleses se juntassem. Sem falar que dependendo dos resultados, poderia causar a saída da Honda da Fórmula 1, de novo. O que nem o Liberty Media nem a FIA devem querer.

Não sei vocês, mas eu já estou perdido no meio dessa silly season.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário