sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Drugovich estreia na Fórmula 3 Europeia em Hockenheim


Piloto da Van Amersfoort Racing na Fórmula 4 Alemã, Felipe Drugovich está fazendo a sua estreia na Fórmula 3 Europeia pela mesma equipe, neste final de semana, em Hockenheim.

O brasileiro de 17 anos terminou a sua temporada de F4 em 3º lugar no campeonato, mas foi quem conquistou mais vitórias, com sete, em seu segundo ano na categoria. Considerando tais resultados, a VAR o levou para testes de F3 e ele fará a sua estreia no certame neste final de semana. Ou melhor, já fez, classificando-se pela primeira vez em 18º.

Pode não parecer muito, mas lembremo-nos que é sua primeira vez, num certame muito disputado. Mas já superou um de seus companheiros de equipe neste quesito, no caso, Harrison Newey. Sim, é filho do Adrian, projetista da Red Bull, que inclusive deu sua contribuição técnica ao time de base.

A propósito, é a mesma equipe na qual corre Pedro Piquet. Este, aliás, foi o melhor da equipe nesta classificação, em 5º. Entre ele e seu conterrâneo, ficou ainda Joey Mawson, em 12º.

Será como um teste para Drugovich, mas é bem provável que ele dê o próximo passo de sua carreira nesta categoria no ano que vem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário