sábado, 11 de novembro de 2017

Fórmula 1 2017 - Assaltantes roubam funcionários da Mercedes na saída de Interlagos


Chega a ser constrangedor ter que falar disso, mas não podemos deixar passar em branco.

Ontem à noite, quando funcionários da Mercedes saíam do Autódromo José Carlos Pace em uma van, após um dia cansativo de trabalho, foram assaltados, ao que parece, por três homens.

Lewis Hamilton, indignado, relata que bateram com as armas nos vidros e tiros chegaram a ser disparados. Pode ser um exagero, mas não duvido e, independente disso, o simples fato de ter acontecido, as armas, mesmo que descarregadas, ou mesmo que de brinquedo, já é absurdo. Mas infelizmente não é nada surpreendente.

Logo atrás, uma van com o pessoal da Williams testemunhou tudo. Também tentaram abordar um carro da FIA, mas este era blindado e conseguiram escapar.

Isso já aconteceu, ou quase, antes, em 2010. Lembro direitinho, pois por certas razões, foi um tempo marcante para mim. A quase vítima, no caso, foi Jenson Button.

Não que justifique, pois violência é um grave problema em nosso país, e deve ser combatido com a maior rigidez, dentro dos limites da lei. Longe de mim ser um nacionalista, porque morro de preguiça disso, mas outra coisa tão chata quanto, é que, antes que venham com "ain, tinha que ser no Brasil mesmo e...", porque, sim, é vergonhoso, lembrem-se que não é exclusividade nossa. Não é pior porquê acontece aqui, que é mais grave.

Lembro que um piloto da ainda existente Manor, aliás, acho que ainda Marussia, salvo engano Max Chilton, foi assaltado nas ruas de Paris. Bernie Ecclestone também, em Londres, há poucos anos, saindo com aquela imagem do olho roxo que viralizou na época. A sede da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra, foi invadida e saqueada, se não me falha a memória, ao final de 2013 ou 2014. Na IndyCar, Scott Dixon foi assaltado após sair da classificação em Indianápolis, nos Estados Unidos, este ano. Então, por favor, sem "vira-latismo", OK? Mas repito: não justifica.

Após o ocorrido o qual tenho certeza que todos lamentamos muito, a segurança nos arredores de Interlagos será reforçada. Durante o dia, pelo que fala a imprensa, não faltou policiamento. O problema é que este foi reduzido mais tarde, principalmente após uma forte chuva.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário