sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do WEC 2017/18: Alonso pode correr com a Toyota nas 24 Horas de Le Mans; e Nasr testa na LMP2


Já não é mais segredo para ninguém que Fernando Alonso busca a Tríplice Coroa do Automobilismo. Este ano disputou a Indy 500 e ano que vem, já está confirmado nas 24 Horas de Daytona como uma preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Em qual classe e qual equipe poderia ajudar o espanhol a alcançar seus objetivos? Especula-se que ele já moldou um banco no TS050 Hybrid da Toyota na LMP1.

O que é até engraçado, visto que ainda corre numa McLaren com motores Honda, e que passará a ter motores Renault, do mesmo grupo da Nissan. Temos aqui três montadoras japonesas, e estas, ao lado das alemãs, levam essa rivalidade com as conterrâneas muito à sério.


Alonso teria, inclusive, perdido uma oportunidade de teste do WEC esta semana, em Paul Ricard, devido ao compromisso com o GP do Brasil na Fórmula 1, mas deverá poder fazer isso muito em breve no Bahrein. Outro conhecido nosso, porém, aproveitou a chance, no entando, foi na LMP2.

Felipe Nasr já sabe que vai correr na IMSA, mas não é incomum pilotos se dividirem entre dois certames de endurance.

E esta semana ele esteve na França, correndo com o Dallara P217 Gibson da Cetilar Vilorba Corse. Pela foto, acho que todo mundo gostou da experiência, hein?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário