segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

500 Milhas de Kart 2017


Aconteceu neste final de semana, no Kartódromo da Granja Viana, a edição 2017 das 500 Milhas de Kart.

A prova teve como vencedora a equipe Hero Barrichello, que como o nome sugere, patrocinado pela Hero, era a equipe de Rubens. O que cruzou a linha de chegada era pilotado por Rafael Suzuki, que o compartilhava com o Rubinho e seu filho Eduardo. Destaque também para o 2º lugar, em que chegou a Autotrack Jaguar Racing, dos irmãos Piquet e outros pilotos.

Era para ser uma corrida festiva, embora atraia cada vez mais grandes nomes do automobilismo e patrocinadores cada vez maiores. Em 21 edições do evento, acontecendo uma vez por ano desde 1996, ininterruptamente, Rubinho é o recordista de vitórias. Mas desta vez, tivemos cenas lamentáveis. Aliás, pareceu jogo de futebol UFC.

Acontece que a vitória da Hero Barrichello, embora esta estivesse competitiva, caiu no colo. Isso porquê todos os carros das duas equipes que disputavam a liderança, foram desclassificados. Eram a MDG Matrix e a Sambaiba, chefiadas por Felipe Massa e Thiago Camilo, respectivamente, e que também pilotavam, mas não ordenaram e nem sabiam da pouca vergonha (pela qual até se desculparam) que foi transmitida ao vivo pelo SporTV.

Massa ultrapassou Camilo, que estava tendo problemas de pneus. A partir deste momento, todos os retardatários da Sambaiba começaram a fechar o ex-F1, tentando jogá-lo para fora da pista, para que seu companheiro Tuka Rocha (que também nada tem a ver com isso) alcançasse o líder. O que por si só, já deveria ter causado a desclassificação do time inteiro, mas a direção de prova foi totalmente omissa. E para piorar, carros da MDG Matrix começaram a responder na mesma moeda contra os rivais. E nada dos comissários agirem.

Eis que veio o ápice: ao dividirem uma curva, Rodrigo Dantas, que vou evitar colocar adjetivos aqui, e Tuka, foram parar na barreira de pneus. Me parece que o primeiro aplaudiu (ironicamente, óbvio) e nisso, este se jogou contra o outro, dando socos, derrubando, subindo em cima, dando mais socos no capacete e, aparentemente, até tentando enforcá-lo. E os karts andando na pista normalmente. E ainda, a demora para que houvesse uma intervenção. Isso foi absurdo! Absurdo!

A CBA divulgou uma nota de repúdio, e pediu que a Liga Paulista de Automobilismo e o tribunal desta tomem atitudes rígidas contra todos os envolvidos, para que sirva de exemplo e isto não se repita. Foi vergonhoso demais. Isso rodou todo o mundo do automobilismo. Este rapaz, Dantas, tem que tomar uma longa suspensão, senão banido. No geral, isso não é coisa de gente dos esportes a motor (há exceções), mas sim de um outro.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário