sábado, 2 de dezembro de 2017

Formula E 2017/18 - ePrix de Hong Kong - Corrida 1


Começou neste final de semana a temporada 2017/18 da Formula E, já com rodada dupla, no ePrix de Hong Kong. E até então as coisas estão bem... caóticas, como é o que faz a categoria ser tão atraente desde o seu nascimento.

Acontece que na classificação, a pole position ficou com Jean-Éric Vergne, da Techeetah. Mas com um detalhe no mínimo... nem sei dizer. Bizarro, talvez. Enfim, na curva final, ele bateu e, ainda com o carro se arrastando, conseguiu fechar a melhor volta.

Na corrida, que logo na primeira volta teve uma paralisação de cerca de meia hora, por causa de uma batida de André Lotterer (o dono da Techeetah deve ter surtado depois de mais esta), o pole foi superado por Sam Bird, da DS Virgin. Este, porém, quando ia aos boxes para trocar de carro, quase fez um strike em sua equipe e por isso foi punido, com um drive-through. Mesmo assim, consegiu vencer e com mais de 11,5 segundos de vantagem sobre o francês.

Sejamos justos: Bird tinha um bom ritmo para conseguir abrir bem e o que explica a aparente falta de reação de JEV, é que este estava mais ocupado se defendendo de Nick Heidfeld, da Mahindra, que completou o pódio. Na verdade esta foi uma prova em que muitos pilotos tiveram problemas.

Em 4º, numa ótima estreia pela Jaguar, ficou Nelsinho Piquet, que veio escalando o pelotão. E fechando o top 5, Daniel Abt, da Audi Sport ABT. Companheiro deste e atual campeão, Lucas di Grassi ia bem, até soltar algo de uma das rodas e com isso terminar em 18º. Seu maior rival, Sébastien Buemi, estava logo atrás, mas foi outro azarado, terminando em 12º porquê algo deu pane na Renault e.dams.

Em 6º veio António Félix da Costa, da Andretti, seguido por Felix Rosenqvist da Mahindra, um ótimo estreante Edoardo Mortara, da Venturi, Alex Lynn da DS Virgin e fechando a zona de pontuação, Nicolas Prost, da Renault e.dams.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário