terça-feira, 2 de janeiro de 2018

As últimas de 2017, e olá 2018


Saudações, meus caros leitores e leitoras! Sentiram falta dos posts? Final de um ano e início de outro, temos poucas notícias. Por isso tenho esperado elas se acumularem um pouco. Então, vamos lá!

Yusuke Hasegawa não é mais chefe da Honda na Fórmula 1, mas declarou recentemente que, na ida desta para a Toro Rosso, irá manter a unidade motriz de 2017 como um plano B, caso o novo motor de 2018 seja pior.

Ainda falando nesta categoria, algo que já foi anunciado há quase um mês, mas que eu deixei passar, é que por causa de toda a polêmica, a Renault decidiu adiar a chegada de Marcin Budkowski para abril.


Dando um pulinho no rally, a Ford voltará ao WRC como equipe de fábrica, tendo como parceira a sua já cliente M-Sport, na qual corre o pentacampeão Sébastien Ogier.

Na motovelocidade, este ano perdemos Ángel Nieto. Seu ex-rival Jorge Martínez, vulgo Aspar, que até então dava seu apelido como nome de sua equipe na MotoGP, decidiu homenagear o seu também amigo, mudando o nome do time para Angel Nieto Team. E os filhos do 13 vezes campeão, trabalharão na equipe.


Nobuharu Matsushita este ano trocará a Fórmula 2 pela Super Formula, em sua terra natal, o Japão. O piloto é pupilo da Honda e já teve oportunidade de testar na Fórmula 1, pela McLaren, naturalmente, e pela Sauber, quando esta estava flertando com os nipônicos. Agora irá correr pela Docomo Dandelion, na busca pela super licença.


Por último, ainda na terra do sol nascente, faleceu recentemente Kenichi Yamamoto, aos 95 anos. Engenheiro da Mazda, responsável pelos famosos motores Wankel da marca, que fizeram história com a vitória do 787B nas 24 Horas de Le Mans em 1991.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário